sexta-feira, 22 de janeiro de 2010



The Beatles foi uma banda de rock de Liverpool, Inglaterra, com suas raízes no final de década de 1950 e formada na década de 1960, constituída por Paul McCartney (baixo, piano e vocais), John Lonnon (guitarra, piano e vocais), George Harrison (guitarra solo e vocais) e Ringo Starr (bateria e vocais)

Considerado o grupo musical mais bem-sucedido da história, sendo os seus membros aclamados por público e crítica, com mais de um 1 bilhão de álbuns vendidos em todo o mundo, e com 27 canções que atingiram o primeiro lugar nas paradas de sucesso apenas nos Estado Unidos da América, além de conseguirem ocupar em determinado momento os cinco primeiros lugares em meados de 1964, os Beatles influenciaram e ainda influenciam bandas do mundo todo. Após 40 anos da banda se separar eles ainda continuam batendo recordes de vendas. Os discos remasterizados dos Beatles foram lançados no dia 9 de setembro de 2009 e em apenas 5 dias mais de 2,5 milhões de álbuns já haviam sido vendidos.

-Influecias no Brasil
"Eu sou da América do Sul
Eu sei, vocês não vão saber
Mas agora sou cowboy
Sou do ouro, eu sou vocês
Sou do mundo, sou Minas Gerais"
-Trecho de "Para Lennon e McCartney". Composição: Marcio Borges/Fernando Brant/Lô Borges

No início em que a banda causava um estrondo, e que o termo "beatlemania" já era lançada aos quatro ventos, a mídia brasileira os intitulou de "Reis do Iê iê iê", por causa da letra da canção "She Loves You". A primeira aparição do grupo em território brasileiro foi pelo cinema, com A Hard Day's Night. Passando pelos terríveis momentos da política a partir da implantação da ditadura militar o Brasil via surgir, pouco a pouco, os Beatles em suas maiores cidades. Na mesma década, o carioca Newton Duarte, entusiasmado em músicas estrangeiras, passava por rádios do Rio de Janeiro levando discos piratas do quarteto, que adquiria com o americano Douglar Robert. Esses discos não tinham sido lançados no Brasil e Duarte conseguiu arrecadar dinheiro com o negócio pirata.



Álbuns de estúdio



Let It Be

Deixa Estar



When i find myself in times of troubleQuando eu me encontro em tempos difíceis
Mother mary comes to me Mãe Maria vem pra mim
Speaking words of wisdom, let it be. Falando palavras de sabedoria, deixa estar
And in my hour of darkness E nas minhas horas de escuridão
She is standing right in front of me Ela está em pé bem na minha frente
Speaking words of wisdom, let it be. Falando palavras de sabedoria, deixa estar.
Let it be, let it be. Deixa estar, deixa estar.
Let it be, let it be. Deixa estar, deixa estar.
Whisper words of wisdom, let it be. Sussurrando palavras de sabedoria, deixa estar.


And when the broken hearted peopleE quando as pessoas de coração partido
Living in the world agree, Morando no mundo concordarem,
There will be an answer, let it be. Haverá uma resposta, deixa estar.
For though they may be parted there is Pois embora possam estar separados há
Still a chance that they will see Ainda uma chance que eles verão
There will be an answer, let it be. Haverá uma resposta, deixa estar.
Let it be, let it be. Deixa estar, deixa estar.
Let it be, let it be. Deixa estar, deixa estar.
There will be an answer, let it be. Haverá uma resposta, deixa estar.
Let it be, let it be. Deixa estar, deixa estar.
Let it be, let it be. Deixa estar, deixa estar.
Whisper words of wisdom, let it be. Sussurrando palavras de sabedoria, deixe estar.
Let it be, let it be. Deixa estar, deixa estar.
Let it be, let it be. Deixa estar, deixa estar.
There will be an answer, let it be. Haverá uma resposta, deixa estar.


Let it be, let it be.Deixa estar, deixa estar.
Let it be, let it be. Deixa estar, deixa estar.
There will be an answer, let it be. Haverá uma resposta, deixa estar.


And when the night is cloudy,E quando a noite está nublada,
There is still a light that shines on me, Há ainda uma luz que brilha em mim,
Shine on until tomorrow, let it be. Brilha até a manhã, deixa estar.
I wake up to the sound of music Eu acordo ao som da música
Mother mary comes to me Mãe Mary vem para mim
There will be no sorrow, let it be. Não haverá tristeza, deixa estar.
Let it be, let it be. Deixa estar, deixa estar.
Let it be, let it be. Deixa estar, deixa estar.
There will be no sorrow, let it be. Não haverá tristeza, deixa estar.
Let it be, let it be, Deixa estar, deixa estar.
Let it be, let it be. Deixa estar, deixa estar.
Whisper words of wisdom, let it be. Sussurrando palavras de sabedoria, deixa estar






Se tiver alguma idéia de coisas legais falem aí..
Obrigada.
Até +..



0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Marcadores

Seguidores

Pesquisar este blog